quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Erro "Kernel driver not installed (rc=-1908)" no VirtualBox Linux

Boa noite. Sou um apaixonado pelo o Linux e descobri a versão do NodeZero que além de ter as ferramentas para pentests é baseado no Ubuntu 10.04. Mas meus problemas começaram quando eu tentei usar minha conexão Wireless (ela é oriunda da tecnologia N) e o kernel 2.6 não traz os drivers de forma nativa. Depois de tentar compilar os drivers na mão verifiquei que atualizando o kernel eu resolveria este problema. Com isso, após pesquisar, consegui ajuda com o Julian no seguinte site:

http://www.ubuntubrsc.com/instalando-kernel-linux-3-4-ubuntu.html

Mas, como ele mesmo referiu, alguns problemas poderiam acontecer. Resolvi o problema do Wireless (01:00.0 Network controller: Atheros Communications Inc. Device 0032 (rev 01)) mas meu VirtualBox não funcionava mais. Executei vários procedimentos que vários blogs ensinavam. Mas não conseguia atualizar meu VirtualBox e reparei que nem conseguia recompilar o kernel e atualizar o dkms. Foi ai que me veio a mente o fato de que quando se atualiza o kernel o mais antigo não é removido de forma automática. Foi ai que me veio a idéia de remover o kernel mais antigo seguindo as dicas do Nilson Cesar:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Remover-kernel(s)-antigo(s)-no-Ubuntu/

E a instalar também o pacote:

linux-headers-3.4.0-030400-generic-pae_3.4.0-030400.201205210521_i386.deb

Que baixei do site: 


E instalar os repositórios das atualizações oficiais do VirtualBox conforme orientação do Claudio Novais:


Consegui instalar e fazer funcionar o VirtualBox. Obrigado a todos que compartilham o maior poder do Universo: o Conhecimento!!!

Nenhum comentário: