sábado, 7 de junho de 2008

Arquivo setupdd.sys não pôde ser carregado. Código do erro 7.

Este problema pode aparecer durante a instalação do Windows. As soluções são as seguintes:

Driver de CD - ROM e HD:

Teste o CD de instalação em outro PC antes de condenar seu drive de CD - ROM e o seu HD;

Slot de Memória:

Para solucionar esse comportamento, execute estas etapas:

1. Remova alguns dos módulos de memória instalados no computador. Deixe pelo menos a RAM necessária para o computador iniciar e executar o Windows XP.A memória RAM recomendada para executar o Windows XP é de 128 MB (megabytes), A memória mínima é de 64 MB e a máxima é de 4 gigabytes. Por exemplo, se dois módulos de memória de 256 MB estiverem instalados no seu computador, remova um deles.

2. Reinicie o computador e execute o programa de Instalação novamente.a. Insira o CD-ROM de Instalação do Windows XP na unidade de CD-ROM, inicie o computador e clique em OK para selecionar a primeira tela de opção para instalar uma cópia do Windows XP. b. Clique em Aceitar e execute as instruções na tela para concluir a instalação do Windows XP.

3. Se a mensagem de erro mencionada na seção "Sintomas" for exibida novamente, vá para a etapa 4.

4. Remova um módulo de memória diferente, ou instale a RAM em um slot de memória diferente.

5. Reinicie seu computador e execute a Instalação novamente.Pode ser necessário reiniciar o computador diversas vezes para identificar os módulos de memória específicos que não estão funcionando corretamente.

6. Verifique se as frequências dos pentes de memória são compativéis se não retire um deles e reinicie a instalação.

E por último se nenhuma das soluções demonstradas der certo só restará a mídia de instalação que com certeza estará com defeito.

Um abraço e boa sorte.

15 comentários:

Unknown disse...

Maravilha meu caro é isso
Parabens pelo talento e continue posgtando sempre meu caro.

Soluções em Informática disse...

Fico honrado com o seu reconhecimento Rodrigo. E sempre que me for possível estarei postando novas e complexas soluções.Um abraço. Até...

jeronimo disse...

Meu nobre, muito bem explicativo. Parabéns e continue assim. Vamos ao que interessa.:)
Estou quase enlouquecendo, tenho um notebook Compaq Presario C750BR. Por diversas vezes instalei e desintalei o mesmo. Agora me aparece um erro que nao consigo instalar nem com reza. O erro é o seguinte:

"O problema foi detectado e windows foi desligado para evitar danos ao seu computador.
O problema parece ser causado pelo seguintes arquivos: Setupdd.sys

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"

Pelo amor de Cristo por misericórdia me ajuda me dá uma luz. Juro como já tentei de tudo mas nao vai de jeito nenhum. Outras plataformas consigo instalar menos o que eu mais quero que é justamente o XP. Ficarei muito grato se puder de coraçao me ajudar. O meu muito obrigado pela compreensao e fico no aguardo.

OBS: Se puder enviar dica, meu e-mail é: jeronimo_poggi@yahoo.com.br

Unknown disse...

Bom dia meu caro. Estou te enviando uma possível solução para o seu caso, mas ressalto que não é 100%, pois no meu Presario C720BR, ele funcionava bem mas uma vez ou outra o som "sumia"!!! Explicando: o drive continuava lá, estava instalado e funcionando, mas parava de funcionar, só voltando depois que eu ia em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA > HARDWARE > GERENCIADOR DE DISPOSITIVO > CONTROLADORES DE SOM, clicava nele com o botão direito do touch pad e solicitava a atualização do mesmo, direcionava o atualizador para a pasta do driver que fica no disco local C:, isso é importante: no XP depois que você instalar os drivers alguns não vão para o dispositivo direto, ficam instalados no disco local C: mas é só solicitar a atualização do hardware e apontar para a pasta do respectivo driver que ele instala (você vai reparar que elas são identificadas por números), e pronto voltava a funcionar. Estou te enviando o link do meu blog onde ensina a instalar o XP nos Presario's, mas já te aviso seria melhor que você coloca-se o Windows 7. Se tua máquina tem mais de 512MB de RAM e processador Celeron roda tranquilo, e o melhor, estável pois os Presarios foram criados para funcionar com as versões do Windows Vista e Seven, por isso, assim como você, eu também tive dor de cabeça pois foi necessário procurar e reunir drivers de outros notebooks que fossem aceitos nos Presarios mas com o Sistema Operacional XP. Sendo assim segue o link: http://ti-solucoeseminformatica.blogspot.com/2009/02/como-instalar-o-windows-xp-sp2-em.html.

Qualquer dúvida entre em contato. Boa sorte e seja audacioso.

Sem mais.

Atenciosamente.

José Carlos Junior

Anônimo disse...

amigo valeu pela dica!eu havia passado a tarde toda tentando solucionar esse problema foi só fazer isso que deu certo.cara valeu mesmo.aproveitando a deixa tenho uma placa mãe que acredito não estar danificada no entanto ao ligar o pc as luzes do teclado não param de piscar, como se a estivesse tentando acessar a bios,já fiz de tudo peça por peça limpeza geral na MOBO,se tiver uma dica me envia mano.valeu mesmo

Unknown disse...

Vc diz que ja fez de tudo mas nao menciona se j[a testou com outro teclado!!! Testa e posta aqui!!! Ate...

Anônimo disse...

So faltou mencionar que ele tirou isso do site da Microsoft
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;315335

Soluções em Informática disse...

Resolvido anônimo: foi de lá mesmo que tirei e testei a dica. Obrigado por sua observação.

Unknown disse...

Cara eu lhe devo minha vida,você é o máximo eu tentava e nada de conseguir comprei um HD novo atoa ,mais seu site esta de parabéns,vc pode pedir o que quizer a mim,qualquer coisa mesmo eu te dou ate minha garagem trazeira,já que não posso dizer o portugues claro hehehe,mais é isso ai
se quiser me add p/ uma nova amizade
vinicius.21rj@live.com
abraços

Anônimo disse...

MARCUS VINICIUS DEVE SER BAITOLA

Fernando disse...

Muito Bom... Resolveu mesmo!
Valeu!

Anônimo disse...

Muito mas mesmo muito obrigado. Ja estava a desesperar com o meu pc e não sabia o que fazer.

Radio Poc disse...

Deus continue te abençoando meu amigo, valei pela ajuda, deu certo aqui no meu not, Valeu mesmo. ;)

gaspar disse...

valeu, ufa ate que fim deu certo, consegui formatar meu PC.
obrigado pela dica.

Elvis disse...

valeu cara até que fim deu certo.