quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arquivos do Pacote Office corrompidos quando em anexo de e-mails do Outlook.

Boa tarde. Quando arquivos do Excel vem em anexo de e-mails, pelo o Outlook, e a pessoa tenta abrir pode surgir a mensagem: "Arquivo Corrompido" mesmo quando o arquivo é salvo na máquina. A solução segue abaixo:

1° - Clicar com o botão direito do mouse, Propriedades, e na aba inferior se estiver marcado a opção: "Segurança: Este arquivo veio de outro computador, e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador." clique no botão "Desbloquear" conforme a imagem abaixo:


2° - E para que isso não aconteça de novo basta desabilitar as seguintes opções dentro do Painel do Excel acessando (no Excel 2010) Arquivo >  Opções > Central de Confiabilidade > Configurações da Central de Confiabilidade > Modo de Exibição Protegido: 

- "Habilitar Modo de Exibição Protegido para arquivos originados da Internet"
- "Habilitar Modo de Exibição Protegido para arquivos em locais potencialmente inseguros"
- "Habilitar Modo de Exibição Protegido para anexos do Outlook"

Conforme a imagem abaixo:


E pronto.

Abraços e continuem a compartilhar o Conhecimento!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, funciona mesmo, recomendo as configurações.
Abs

Iran Alves

jocevan disse...

Boa tarde

Meu amigo Parabéns, consegui resolver meu problema com sua dica.
Muito Obrigado

Caio Gomes disse...

Estava quebrando a cabeça. Tinha desinstalado, passado o antivírus e feito tudo que você imaginar kkk pesquisei e achei essa solução... funcionou perfeitamente. A postagem é de 2012, mas serve perfeitamente em 2019. Estou usando o Office 2019 e ainda existe esse problema de arquivos bloqueados que recebemos e eles aparecem como "corrompidos". Parabéns pelo blog! Ajudou muito.